quinta-feira, 5 de maio de 2016

Queda de Cabelo: Qual o Único Meio de Acabar com Ela

Como acabar com a queda de cabelo de uma vez por todas


É normal perder até quantos cabelos por dia?


Em pessoas jovens, a queda de até 100 fios de cabelo por dia é considerada normal, sendo que alguns desses fios são quebrados e outros se soltam inteiramente. Já pessoas com idade mais avançada tendem a possuir uma menor quantidade de cabelos, logo, para eles, o volume perdido de fios pode assumir outros valores.

Causas gerais da queda de cabelo excessiva


Existem várias causas para a queda de cabelo, desde a hereditária (alopecia androgenética masculina e feminina) até aquelas ocasionadas por outras doenças. Operações da tireoide, hepatite, uso de anticoncepcional, e período pós-parto (ligado à queda de hormônios) também podem levar à queda de cabelo. O mesmo se aplica aos regimes de emagrecimento, pois, às vezes, as pessoas fazem uma restrição alimentar muito intensa quanto à ingestão de proteínas e vitaminas. O estresse também pode resultar em queda de cabelo, assim como a administração de drogas usadas em quimioterapias e radioterapias, a presença de doenças infecciosas febris e a ocorrência de traumas pós-cirúrgicos.

Implante capilar: o único meio 100% eficaz para acabar com a queda de cabelo

Área doadora e eficácia do transplante capilar


Pode-se dizer que o transplante de cabelo, é o único “remédio” comprovado que irá fazer o indivíduo ter seus cabelos de volta. Como pré-requisito, o paciente deverá possuir uma área doadora, que corresponde à região de fios permanentes, ou seja, que não foram perdidos. Assim, mesmo uma pessoa que apresente uma calvície extensa e severa, nas quais os únicos fios de cabelo que restem sobre sua cabeça sejam os laterais, ainda assim possuirá uma área doadora. São esses fios que serão transplantados. Evidentemente, quanto maior for a calvície, menor será a área doadora. A restauração completa dos fios será possível quando até cerca de 40% dos fios forem atingidos pela calvície.

Como a cirurgia é feita


No procedimento, o cirurgião retira parte do cabelo permanente, separa as unidades foliculares e as classifica. Em seguida, o primeiro centímetro da parte frontal da cabeça recebe apenas unidades foliculares compostas por um único fio, seguidas daquelas constituídas por dois fios, enquanto que as áreas de maior volume, como o topete, recebem, por exemplo, folículos de três fios.

Além disso, é necessário seguir um ângulo correto, pois o cabelo nascerá sempre da mesma forma, isto é, conforme a posição em que tenha sido introduzido nas perfurações efetuadas no couro cabeludo. Logo, é necessário mimetizar o cabelo, razão pela qual se utiliza o termo restauração capilar. O cabelo deve ser restaurado de uma forma que ele se integre ao rosto da pessoa e não seja notado. Para atingir esse objetivo é necessário seguir a direção, ângulo e curvatura naturais dos fios. Quando o cabelo nasce ondulado ou cacheado, ele realiza uma curva, que deve ser respeitada para que, uma vez crescido, os fios fiquem bonitos e possam ser penteados normalmente.

Nesse ponto, o procedimento se torna uma obra de arte. O padrão de distribuição do cabelo humano é irregular. Assim, é necessário recriar essa característica com arte e beleza. O processo pode ser comparado aos incríveis quadros abstratos pintados por Pollock, que não simplesmente jogava tintas sobre a tela para criar suas obras. Desse modo, o cabelo segue uma ordem de beleza em meio ao caos, e essa sensibilidade é tida apenas pelos melhores cirurgiões.

Outras possíveis soluções para a queda de cabelo


Existem tratamentos alternativos e também medicamentos e suplementos para combater a queda capilar, entre eles podem ser citados Minoxidil, Follixin, Pill Food, Pantogar, Shampoo bomba (mistura de bepantol, monovin-a e shampoo neutro), entre outros, porém, nenhuma dessas opções irá resolver definitivamente o problema da queda de cabelo, podendo ser consideradas apenas como medidas paliativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba Peniana: Para que Serve e Como Utilizar

Para que serve a bomba peniana? Quanto o assunto é comprimento do pênis, a maior parte da população brasileira está no intervalo entre 12...